É a loucura do politicamente correcto!

27 de novembro de 2017

É a loucura do politicamente correcto, senhores! Já não posso! Tenho que ignorar para não me enervar.
Depois da guerra por causa dos livros de fichas para menino e para menina da Porto Editora, vem agora a polémica da senhora que está muito escandalizada por haver escolas onde se conta a história da Bela Adormecida às crianças. Na opinião dela, a história é um desrespeito para com a liberdade e autodeterminação das mulheres, que não devem ser beijadas sem o seu consentimento, coisa que o príncipe faz à sua amada enquanto dorme.
Nos dias que correm as pessoas devem ter muito pouco com o que se importar para se meterem em polémicas destas. Agora tudo o que não seja multirracial, apologista do feminismo, biológico e mais uma série de coisas, mesmo que inofensivo, é visto como pernicioso. As pessoas descobrem monstros em tudo. 
Também eu sou apologista da igualdade, da liberdade e autodeterminação de todos os seres humanos (e não só das mulheres, se bem que quanto a estas a questão se levante com maior acuidade), da defesa do planeta e de uma alimentação saudável. O que eu não sou é fundamentalista nem vou em loucuras! Irra!!!
Perdoem-me o desabafo.



23 comentários

  1. Há pessoas que tanto querem defender determinadas causas que acabam por cair no exagero!

    ResponderEliminar
  2. O que é que ela pensará quando essas crianças chegarem ao secundário e esbarrarem n'Os Maias? xD

    ResponderEliminar
  3. BRAVO !!!
    Cem por cento de acordo!

    Cisca

    ResponderEliminar
  4. Ahhhh, agora pela Ovelha fui lá ( estou um pouco lenta :p ) . Também perdi o rasto ao antigo blog mas ainda bem já cá estou :) de saúde, vou indo, um dia de cada vez, o que importa é estar cá e conjugar o verbo Viver :) beijinhos e boa semana ( sobre a publicação: sou do PPF ( Partido das Pessoas Felizes) . )

    ResponderEliminar
  5. Dessa ainda não tinha conhecimento.
    Não há mesmo traseiro que aguente!!

    ResponderEliminar
  6. Ainda não sabia desta última! Por favor... Realmente está a ser tudo levado ao exagero! E as verdadeiras causas acabam por se perder no meio de tanta tolice!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Haja paciência, que o bom senso parece ter-se esgotado na loja. :(

    ResponderEliminar
  8. É que é mesmo um exagero!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Querida Maria do Mundamiga


    Hoje estou muito triste! A Raquel foi acompanhar o meu irmão Braz pois o cancro agravou-se numa ambulância do INEM ao hospital de Santa Maria! Maldito cancro na próstata.

    Estou a esperar aqui em casa por mor da bengala que uso não me dá a possibilidade de o acompanhar. Filha da puta malditada doença. Nem quero pensar que ele vai ficar internado…esperando o final.

    Irei dando notícias porque tu, meu minha amigo mereces.

    Qjs do teu amigo desanimado

    Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
  10. A sério? Mas... a sério? :O
    Como dizia a minha avó: nem tanto ao mar, nem tanto à serra. As pessoas conseguem mesmo exagerar!

    ResponderEliminar
  11. É tão isto.. :DDDDDD

    Beijinho e boa semana para si.

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que as pessoas se deviam preocupar com o que realmente importa e está mal no nosso país e no mundo. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Ainda não tinha lido sobre isso.....há coisas (e conversas) que não fazem sentido nenhum! Essa senhora, ai, ai!

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. O pessoal não tem mais nada para fazer, inventa

    ResponderEliminar
  15. ai como eu me identifico com este post, é tão mas tão irritante esta mania das pessoas! só mesmo quem não tem mais nada que fazer é que se preocupa com este tipo de coisas -.-
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Tão verdade! Infelizmente, há pessoas que levam as coisas demasiado à séria! Não gosto de pessoas fundamentalistas, é importante haver um meio termo e respeito acima de tudo!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/ - VÊ COMO GANHAR 50€ EM CARTÃO NA ZARA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  17. As pessoas pensam demais!
    Deviam viver as suas vidas e deixar as dos outros em paz!
    Há uns anos atrás, ofereceram-me um livro que estudava cada um dos filmes da Disney à procura de segundas interpretações (maliciosas)! Era ridículo! Tanto que já nem sei do livro! Estou como um comentador atrás disse: também pertenço ao Partido das Pessoas Felizes (PPF) ;)

    ResponderEliminar
  18. Apesar de perceber a polémica dos livros para menino e menina (que percebo, acho que há coisas desnecessárias de incutir às crianças...), pouco me pronunciei sobre o assunto. E essa da Bela Adormecida ainda não tinha ouvido. Acho que há coisas a ser discutidas, sim, coisas que, muitas vezes, são apresentadas aos miúdos e passam despercebidas aos adultos, mas essa não me parece uma delas. Já há tantas histórias infantis hoje em dia, que mostram tantas realidades diferentes... enfim, é um exagero mesmo.

    ResponderEliminar