Ainda não percebi bem!!!

8 de agosto de 2017

Costumo escolher com algum cuidado os sites onde leio as notícias e sou medianamente inteligente para perceber quando há notícias falsas.
O que eu ainda não percebi bem é a atitude de quem comenta. Não consigo perceber se as pessoas o fazer, como se diz na gíria, para "meter nojo", ou se são realmente ignorantes.
Acabei de ler uma notícia sobre uma cantora muito famosa na minha juventude, a Sinead O`Connor. Sabia que ela tinha doença mental. Sabia que ela tinha doença bipolar. Mas se fiquei chocada ao ler algumas das frases que proferiu num vídeo em que faz um apelo para que não a deixem sozinha (afirmando que a doença pode calhar a qualquer um e que o pior é o estigma, o abandono dos familiares e amigos, pedindo para visitarem os doentes mentais e lhes darem amor), mais chocada fiquei com os comentários de leitores. Custa-me a acreditar que, em pleno século 21, ainda haja pessoas que pensam que ela sofre desta doença por ter desrespeitado o Papa João Paulo II (o Santo deve estar a rebolar-se no túmulo), e há quem diga que é a falta de dinheiro.
Realmente, estamos muito pouco alertas para a saúde mental. Acho que há muito bipolar por aí que ainda não foi diagnosticado...muito atrasado que precisava de muito amor!

10 comentários

  1. Os estúpidos estão longe de ser uma espécie em vias de extinção.

    ResponderEliminar
  2. Também não consigo perceber a maioria dos comentários que aparecem por essa internet fora. Comentam por tudo e por nada e a maioria das vezes nem sequer leram o artigo todo.

    ResponderEliminar
  3. Ignorância é uma praga e por vezes parece que é contagioso... Basta um fazer um comentário triste e parece que inspira multidões...
    São doenças realmente difíceis e complicadas e merecem o maior respeito...

    ResponderEliminar
  4. Já faço por nem ler comentários nos sites de notícias. Não há pachorra para tanta idiotice!

    ResponderEliminar
  5. Uma doença que ainda não é muito compreendida!!! Bj

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho a impressão que as caixas de comentários dos jornais online só existem porque as redacções dos ditos mandam um camião TIR para recolher todos os anormais deste país para depois os colocar em frente a um computador. Só assim se explica que se veja tanta estupidez concentrada num só sítio.

    ResponderEliminar
  7. Hoje sem cabeça. passo para te desejar um dia feliz.
    Boas férias

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Confesso que já nem leio a maioria dos sites de noticias, há com cada uma!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. De facto às vezes os comentários das notícias parecem campos de guerra... e percebe-se a mentalidade de algumas pessoas infelizmente.

    ResponderEliminar
  10. Só consigo ler se estiver com cabeça, porque os comentários idiotas e ignorantes tiram-me do sério. É cansativo. E quanto à doença, há tanta ignorância e preconceito, que, isso sim, mete nojo.

    ResponderEliminar